2

Joga a trança Rapunzel!

Posted on quarta-feira, 3 de abril de 2013

As tranças são uma arte que me encanta! Acho que é uma arma feminina suuper charmosa para sair da rotina de cabelos soltos e sem nenhum penteado. Dei uma pesquisada na história das tranças, e elas realmente são beeeeeem antigas. Fizeram parte de várias civilizações, culturas e épocas. Em algumas delas, eram usadas apenas nas mais nobres mulheres, em outras, para domar os cabelos das mulheres africanas (que são cheias de personalidade diga-se de passagem). Hoje as tranças são hit nas passarelas e tapete vermelho, e não devem sair de cena tão cedo.

Tranças Nagô africanas  - Clique aqui e saiba mais da história dessa cultura. 

Referências do seriado Game of Thrones (AMO!) que relata uma era medieval de reinos e intrigas.
Aiii saí daí Blake linda perfeita Lively! Sempre com penteados charmosos e despojados.
Eu prefiro um estilo de trança mais despojado, sem ser muito certinho, e que tenha uma cara de fiz em casa! O mais legal de quando eu faço tranças é que meu cabelo nunca passa desapercebido, sempre tem alguma amiga que comenta: Ai que legal, você que fez, como faz?  E porque não você? Já tentou inventar algo com tranças no cabelo? As vezes acordo com os cabelos meio revoltos, aí faço um belo de um coque e algumas trancinhas nas laterais para enfeitar. 

Agora as minhas tranças! Essa primeira da esquerda fiz sozinha, a outra fiz no salão e essa de cabelo solto uma amiga minha expert em tranças, Luísa Lunardi, fez neste último sábado!
Espero que tenham gostado da seleção e se inspirem nas tranças! Nada de medo de tentar, se ficar feio, tire e faça novamente, uma hora vai ficar do jeito que você quer! Quando eu fizer mais penteados com tranças posto aqui! 

Beijos,
Bru Oliveira S. 


Discussion

  1. Bru,dá um google neste nome : Iúlia Timochenko , é a primeira ministra da Ucrânia,ela SÓ usa tranças, todos os dias, e eu acho o penteado dela de todo dia lindo,vê o que vc acha , beijo

    ResponderExcluir
  2. Amiga vc fica uma deusa de trança! A que a Lu fez ficou demais, vc ficou parecendo uma princesa! E a Blake Lively realmente é uma ótima inspiração, muito linda! Adorei! Beijos!

    ResponderExcluir

wibiya widget