5

Aperitivos deliciosos e práticos!

Posted on terça-feira, 9 de abril de 2013

Oi pessoal, tudo bem? 

Hoje vocês vão finalmente conhecer o meu lado cozinheira! Antes de fazer faculdade de administração,  o meu sonho era ser uma chefe de cozinha, e com 17 anos entrei na faculdade de gastronomia aqui em Florianópolis. Depois de 1 ano e meio parei a faculdade por achar um pouco fraca, e principalmente por ter percebido que não queria fazer isso profissionalmente. Mas meu amor pela cozinha não desapareceu, e hoje pratico essa arte para família e amigos, sempre que posso.

As receitas de hoje foram descobertas em um passeio de barco que fiz com a família do meu namorado nesse final de semana. Fizemos um piquenique com vários aperitivos e pão pra la, queijo pra cá, descobrimos (mentira, foi o meu namorado Rafael que descobriu) umas combinações deliciosas, e eu reproduzi aqui em casa para vocês aprenderem!

Essa foto tirei no sábado no nosso passeio! Que vista né? Lá o sanduíche não era tão bonito, mas os ingredientes e o sabor eram os mesmos.
Canapé de gorgonzola e uva - 4 pessoas

1 pão italiano cortado em quadradinhos : Para deixá-los retinhos você perderá um pouco do pão, por isso, o formato pode ser outro se preferir.
Aproximadamente 1/2 pedaço de queijo gorgonzola
1 cacho de uvas verdes sem caroço
Azeite de Oliva
Sal e pimenta do reino

Modo de preparo:

Após cortar os quadradinhos de pão italiano, coloque-os em uma assadeira, tempere-os com uma pitada de sal, pimenta e um fio de azeite. Coloque a assadeira no forno médio até dourar os pães, por aproximadamente 15 minutos.
Enquanto as torradas estão no forno, corte finas fatias do queijo gorgonzola e lave as uvas verdes. Ao retirar o pão do forno, prepare os canapés colocando 1 fatia de queijo, uma uva e um palito de dente no centro para prender. Prontinho!

Esse é o mais delicioso! Só provando pra saber o quanto essa combinação é perfeita!
Canapé de damasco e grana padano com toque de mel - 4 pessoas

1 pão italiano preparado da mesma forma que a receita anterior
Aproximadamente 1/2 pedaço de grana padano
1 potinho de damascos
Azeite de Oliva
Sal e pimenta do reino
1 pote de mel

Modo de preparo:

Preparar o pão da mesma forma que a receita anterior. Cortar o grana padano em fatias finas e fatiar ao meio o damasco, sem cortar totalmente, deixando apenas um dos lados abertos (como fazemos com pão de cachorro quente). Para montar, coloque uma gotinha de mel no meio do pão, recheie o damasco com a fatia de grana padano e com o palito de dente prenda todos os ingredientes.

Pratinho contado com os três canapés! Ficou lindo né?

O canapé de marguerita é muuito fácil e nem vale colocar a receita! É só repetir os passos das receitas acima com azeite de oliva, mussarela de búfala (de preferência a de bolinha, que não consegui encontrar), uma folhinha de manjericão fresco e um pedaço de tomate cereja italiano.

Pra deixar o seu encontro com amigos ainda mais gostoso, vou dar uma sugestão de um vinho muito bom que tomei esses dias. É um Dry Rosé Merlot, Hill&Dale, da África do Sul. O melhor é que além de ser super gostoso ele tem um preço amigável, aproximadamente 28,00 reais, dependendo do lugar que você comprar, aqui em Floripa compro no Angeloni.

Não sei porque a imagem não ta centralizada,  se  selecionei aqui.  Mas melhor do que não colocar hehe

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos,
Bru Oliveira S.

Discussion

  1. Ameeeei. quero vários outros posts desse estilo!!! :)

    ResponderExcluir
  2. hummm que deliciaa !! vou fazer

    ResponderExcluir
  3. Humm...eu provei,combinacao perfeita!

    ResponderExcluir
  4. Água na boca !Fiquei com muita vontade, vou querer experimentar !

    ResponderExcluir
  5. hummm!!!delicia!!já estou louca par fazer e saborear ,é claro com a dica do vinho!!!beijos
    Ana Paula

    ResponderExcluir

wibiya widget