0

Oxford Lovers

Posted on segunda-feira, 6 de maio de 2013

Oi gente, tudo bem?

Hoje o nosso foco são os pés! Vou falar de um sapato que me identifico muito, o Oxford! Andei vendo alguns modelos na internet e resolvi pesquisar as opções que temos atualmente. Acho chique, charmoso e super feminino, mesmo sendo um modelo de origem masculina. Suas principais características são o cadarço, os pontilhados no couro e o salto baixo. A versão feminina surgiu aproximadamente no século 17 na Inglaterra e recebeu esse nome devido ao sucesso entre os estudantes da famosa universidade Oxford. É claro que com a volta do modelo, surgiram diversas variações, alguns deles até com salto, que eu não gosto nada particularmente. 

Alguns looks para inspirar
Que eu saiba ele não está suuper em evidência agora, mas isso não quer dizer que eu não vou usar né.. Como podem ver nos looks acima, ele é super versátil e pode ser usado com saias, shorts, calças... fica lindo de todos os jeitos. 

Adorei essas imagens de streetstyle com modelos diferentes
Procurando no nosso queridinho Style.com encontrei uma marca italiana apaixonante. Chame-se AGL, Atillio Giusti Leombruni, e vende na Nordstrom. A marca inicialmente tem um DNA meio old, tipo sapatos para vó, mas nessa última coleção eles fizeram modelos incríveis, se quiserem dar uma olhada  clique aqui. 

Não são chiquérrimos? Quero um de cada per favore. 

Confesso que fiquei um pouco decepcionada com as opções que encontrei na internet aqui para o Brasil. Algumas grandes marcas brasileiras nem produziram oxfords para esse inverno, acho uma pena! A marca Miesko fez alguns modelos interessantes, olha só!

Esses modelos você encontra na www.dafiti.com.br ou nos endereços no site da Miesko. Eles não são baratinhos, mas acho que vale o investimento, por volta de R$300. 

Se você também ama os oxfords como escolha o seu e fique super estilosa nesse inverno :) Ah, e se vocês acharem mais modelos legais em lojas brasileiras, me avisem, vou adorar!

Beijos

Bru Oliveira S. 

Discussion

Leave a response

wibiya widget