2

Dica Top: Bistrô Santa Marta

Posted on quinta-feira, 23 de maio de 2013

Bom dia gentee, como estão? 

Essa semana comemorei meus 2 anos de namoro e nesse dia sempre pensamos mil vezes no que fazer, na opção mais legal, romântica, diferente e agradável. Eu queria ter feito uma surpresa perfeita com jantar feito por mim e decoração etc... maaaas não tive tempo e por isso pedi indicações para amigos de um bom restaurante para comemorar. O escolhido foi o Bistrô Santa Marta, e não poderíamos ter tido um jantar melhor. Eu gosto bastante de dar esse tipo de dica aqui no blog porque sempree perguntamos pra amigas e pessoas conhecidas sobre lugares legais, e é tão bom ter indicações né?

Fachada do Bistrô 

O bistrô Santa Marta é bem pequenininho e aconchegante! Eles servem aproximadamente 25 pessoas em poucas mesas, que ficam muito bem distribuídas para dar privacidade aos clientes. O atendimento é demaaais, os donos são um casal muito querido que fazem de tudo para você se sentir bem. O cardápio é bem variado e dá opções de carnes à frutos de mar, e o preço é ótimo, considerando o padrão do restaurante. Como eu e o meu namorado amamos polvo, os dois escolheram o mesmo prato e não tive a oportunidade de provar outros, mas já estou louca pra voltar! 

Muito aconhegante né? 

Como entrada pedimos inevitavelmente o jardim de cogumelos, considerando que sou viciada em cogumelos, como já sabem! Pedimos uma entrada para os dois, mas me arrependi, preferia ter comido sozinha, pois não vem taanto assim. O parto é composto por vários tipos de cogumelos, cada um com uma textura diferente e todos no ponto perfeito. Acompanha um molho e um farelo de azeitonas desidratadas, top top top! E olha que prato mais lindo...

Jardim de Cogumelos: R$25

Aqui vai o nosso escolhido! Primeiro temos que comer com os olhos né gente! O polvo é crocante por fora e macio por dentro, e vem acompanhado por um delicioso risoto milanês. Na pontinha dos tentáculos vem com um molho de mostarda que dá um toque especial, e um tulie de parmesão em cima do risoto. Ai que vontade de comer isso agora!

Polvo da Magia - R$49
E pra fechar com chave de ouro, a sobremesa! Claro que escolhemos o Petit Gateau, que estava delicioso e no ponto certo. Dividimos pra não ficar com culpa né! haha


Queria ter anotado o nome do vinho, mas o Rafa que escolheu e eu acabei esquecendo, tomamos um Sauvignon blanc muito bom, na faixa de R$50 . 

Bom, ta aí a minha dica! O restaurante fica na rua Laurindo Januário da Silveira, canto da Lagoa, 1350. Se quiserem saber mais aqui está o Facebook deles, e o site.

Beijoos amores, até amanhã!

Bru Oliveira S.

2 Comments

Discussion

  1. Que lugar gostoso!e super indicado p a data!!!adorei!

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que você coloca a indicação de um restaurante em Floripa me dá uma vontade de ir correndo provar!

    ResponderExcluir

wibiya widget