0

Último dia em Bangkok - 09 de agosto

Posted on segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Oi gente! Sei que se passaram alguns dias e estou devendo posts, mas viagem é assim mesmo, nunca temos certeza do que irá acontecer! Na sexta-feira, dia 9 de agosto, começou uma nova parte da minha viagem, o que realmente vim fazer aqui. Ainda em Bangkok acordei cedo e me preparei para ir ao encontro de Gift, que iria me "preparar" para o que estava por vir, ou seja, morar em um família tailandesa, dar aulas e sofrer realmente uma imersão cultural. Foi muito bom estar esses primeiros dias em Bangkok como turista, pois pude me adaptar de forma mais gradual à cultura e diferenças em todos os sentidos. 

Saindo do hotel


Peguei um taxi até um Shopping chamado Siam Center, que até chegar lá não sabia quer era uma dos mais chiques e tops de Bangkok! Na verdade é mais um complexo de shoppings, que fica na Siam Square. Enquanto esperava a Gift fui passear pelo Siam Center e fiquei impressionada com o nivel das lojas e inovação em tudo que foi feito ali. Deixa eu tentar explicar... é como se o foco do lugar fosse ter marcas e lojas muito legais, mas mais que isso, inovar com design e arquiteturas lindas e diferentes. Lojas feitas de vidro, madeira, com formatos diferentes e em expositores inusitados, mais ou menos assim! Criatividade nota 1000! 

Eu turistando

Mesa da Magnum

Cadeira da Magnum

Ação top da magnum

Loja masculina que parecia uma casa, muita linda!
Quando a Gift me ligou para dizer que tinha chego, descobri que ela eatava no shopping da frente, no Siam Paragon, que é mais top ainda, esse com as marcas mais famosas do mundo, como Dior, Chanel, Hermés, Prada e muitas outras, tipo o paraíso pra quem quer gastar bastaante dinheiro. Voltando ao meu objetivo, hehe, sentamos em um café gostoso e ela repassou as apresentações da AIESEC comigo. É importante saber alguns costumes sobre o país e lugar antes de começar uma experiência como a minha, como por exemplo que roupa usar, os horários, frases importantes em tailandês etc. Depois de muito chá e dúvidas, resolvemos almoçar, estava morrendo de fome! 

Cházinho de menta delicioso

A Gift é uma das pessoas mais queridas que conheci por aqui, que tem um inglês excelente e é já morou nos Estados unidos, o que faz dela uma pessoa mais aberta e compreensiva. Quando eu perguntei porque o apelido dela era Gift, ela respondeu sem graça:"Minha mão me diz que sou um presente na vida dela, e por isso gift."Demais né?

Eu e a Gift

Combo mais que perfeito
 Fomos em um restaurante japonês delicioso, só de pensar me dá água na boca, chamado Fugi. Eu estava realmente com fome e aquela sensação de que se comesse o mundo inteiro não ia adiantar. Pedi esse combo com sushi, sashimi, peixe etc e nem consegui comer tudoo, mas estava delicioso. Como podem ver atrás, tem uma saladinha com salmão que comemos antes desse prato, mega spicy, que quase fez a minha boca pegar fogo. 

Depois do nosso almoço, fomos comprar saias compridas (abaixo do joelho) para que eu pudesse dar aulas, afinal as minhas saias são bem curtinhas para um padrão conservador. Estou usando uma delas agora e me sinto nos anos 60, depois coloco foto aqui. Voltei para o hotel bem cansada, e comecei a fazer as malas para a viagem no dia seguinte. Já estou em Sisaket desde sábado a noite, mas como fiquei sem internet no computador não pude postar. Hoje farei outro post resumindo esses dias :) Ah, quem me segue no insta (bruoliveirasilva) já viu algumas fotos, mas coloco aqui de novo porque não tenho tantas assim! hehe

Beijos,

Bru Oliveira S.



No Comments

Discussion

Leave a response

wibiya widget