2

River Side e Asiatique - Day 4

Posted on sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Sabe aqueles dias que não esperamos nada e de repente nos surpreendemos com os acontecimentos? Bom, esse dia foi ontem! Acordei suuuper cedo, ainda meio desacostumada com o horário, e comecei a ligar pros meus pais, afinal, na tailândia nada estava acontecendo nesse horário, e no Brasil ainda era noite. Falando em fuso horário, é muito maluco estar 10 horas na frente, é como se a vida acontecesse antes aqui e eu tivesse vantagem em relação ao Brasil! Bom, depois de contar as novidades para a família, tomei café da manhã as 7:30 e fui me arrumar para curtir uma piscininha! Vamos combinar, que depois do frio que tem feito em Floripa, poder tomar um sol e entrar em uma piscina geladinha  é um trunfo! 

O sol estava perfeito, e a piscina uma delícia também :)


Voltei para o quarto para tomar  banho e pensei, o que fazer hoje? O que visitar? As vezes estar sozinha é ótimo, mas nessas horas pode ser muito ruim não ter uma companhia para enfrentar uma Bangkok maluca. Como eu tinha combinado com uma tailandesa da Aiesec para passearmos as 16:30, decidi almoçar perto do hotel e esperar esse horário. 

Saladinha básica

Dei uma dormidinha ( tenho acordado todo dia as 6:30 da manhã!) e acordei umas 15:00, com nenhuma vontade de sair da cama. Bom, levantei e  fui me informar em como chegar na parte da cidade costeada pelo rio, aonde tem vários barcos que te levam para passeios  bem legais. O resultado não foi muito bom, depois de pegar um taxi e ser deixada no meio de uma rua movimentada, me perdi totalmente e a minha vontade era sentar e chorar! Quando você está em Bangkok sozinha, sair das ruas ao redor da Khao San road pode ser um pouco assustador, pois nessa parte da cidade muito gente não entende nem um "hello" em inglês. Fui ajudada por um senhor que ainda não sei se queria tirar vantagem ou me ajudar mesmo, mas o resultado não foi muito bom, parei em um beco pior ainda, e sem sinal de celular! Resumindo, quando era umas 17:00 cheguei no ponto de encontro com a Mook, em River Side, aonde ficam os hotéis mais caros de Bangkok como Sheraton, Hilton etc. Dei uma passeada por um shopping no local e me sentei em um banquinho na frente do rio, para esperar. Alguns minutos depois um cara bem alto, de uns dois metros de altura veio falar comigo e disse: oi tudo bem? Eu e meu amigo estamos meio perdidos, você consegue nos ajudar com esse mapa?(eu estava olhando meu mapa nesse momento), dei uma gargalhada e disse: estou com certeza mais perdida que vocês, infelizmente não posso ajudar, mas estou esperando uma tailandesa que deve saber melhor, se quiserem esperar... A Mook chegou com uma amiga, daquele jeitinho fofo e tímido das tailandesas e disse: Bruuuna, me desculpe pelas direções erradas que te passei! Eu respondi que não tinha problema claro! E então fomos todos salvos pela Mook, eu, e os dois alemães que decidiram passar o dia conosco, sendo guiados pela Mook. Como é boom encontrar pessoas na qual posso me comunicar, nosso dia foi muito divertido depois daí. Pegamos um barco, comemos em um restaurante local no centro da cidade com o melhor noodle de todos, depois pegamos um ônibus para ir até um mercado noturno chamado Asiatique.

Melhor noodle thai que já comi ;P

A turma no restaurante

Entrada do Asiatique


Asiatique

Todo mundo

Parte da frente do Asiatique, que tem vista para o rio!


Nossa, que lugar incrível, o primeiro lugar organizado e lindo que fui, sem ser os templos é claro. O mercado estava cheio e tinha vários restaurantes e bares descolados, de frente para o rio. Passeamos pelas lojas um pouco e quando chegamos a beira do rio, vimos uns 10 fotógrafos com câmeras profissionais apontando para o rio, e não entendemos bolhufas! Perguntamos o que era e 5 minutos depois, um show de fogos de artifício iniciou, e nossos queixos cairam diante da magnitude daquele momento, que durou uns 10 maravilhosos minutos. Os fogos comemoravam antecipadamente o dia das mães e dia da rainha, muito amada aqui na Tailândia. Como pude ser tão sortuda, em um dia que parecia ser o pior de todos no início? Filmei um pouco para vocês verem!



 Eu, Mook, Andy e Simon ainda tivemos a oportunidade de assistir à um cantor famoso que estava fazendo um show no local, pensa um Luan Santana da Tailândia hahaha sendo atacado por mulheres quando desceu do palco, foi cômico. Depois de passear mais um pouco pelo Asiatique, a Mook precisou ir embora e nós decidimos pegar um barco de colta para a Khao San, que tem um vista incrível dos templos iluminados a noite. O passeio foi muito legal e rendeu várias fotos. 

Lindo! Templos iluminados


Vista dos templos no barco


Quando chegamos na Khao, fechamos o dia com uma cerveja gelada. Hehe Fiquei feliz por ter feito mais amigos aqui na Tailândia, pelo dia divertido, por poder dividir experiências e culturas diferentes.

Beijos,

Bru Oliveira S.

2 Comments

Discussion

  1. eee vida de aventura!te amo!

    ResponderExcluir
  2. Que legal Bru!! Não sabia que tu estava escrevendo aqui! Vim pegar a receita do ceviche e encontrei teus posts tailandeses! Adorei!!!
    Boa sorte! Que todos os teus dias tenham só boas surpresas!
    Beijoca!
    Lu

    ResponderExcluir

wibiya widget