0

Dia das mães - Visita ao parque histórico Phnom Rung

Posted on sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Esse dia foi um dos melhores até agora! Estou atrasada nos posts mas vale muito a pena contar hehe Tive a oportunidade de conhecer no primeiro dia em Sisaket uma família muuuito querida, e atenciosa, com duas meninas que já considero amigas, Mai (12 anos) e Muk (17 anos). A Mai tem um inglês ótimo, e depois de largar a timidez de lado, conversou bastante comigo.  A Muk é mais quietinha, mas mesmo assim fala algumas coisas de vez enquando. Quando cheguei na cidade, elas me convidaram para passar o dia das mães com elas, para visitar uns templos bem antigos que tem por aqui. Eu topei é claro! Essa família simplesmente acertou meu coração em cheio, eles são uns amores e fazem tudo por mim, até fico sem graça. Eles perguntam: Você está feliz, está com fome, está entediada...? Toda hora! haha 
Na segunda cedinho, antes de encontrá-las, fui com a Mé até o templo budista ao lado da casa dela para participar do culto do dia das mães (não sei se usam essa expressão, mas é parecido!) Fui apresentada a toda a villa no culto (todos sentados e eu de pé!, vergonha master), e depois voltei para casa. Depois do culto as meninas vieram me buscar e viajamos 2 horas até chegar ao local dos templos, que é chamado de parque histórico Phnom Rung.

Mai, eu e Muk no café que paramos na estrada :)


O lugar era demais, incrível mesmo. Diferente dos templos budistas, o Phnom Rung, construído pelos hindus entre os séculos 10 e 13, é todo feito de pedra e é dedicado à Shiva, uma das divindades supremas da religião Hindu.

Mai, eu, Muk e Im

Chegando ao monumento, escadaria sem fim!

Vista linda lá de cima

Parte interna

Tietando :)

O parque histórico é muito limpo e organizado, e dá vontade de passar o dia lá sentado na grama lendo um livro! Esse dia que fomos estava muuito quente, e se com mormaço já é quente imagino com céu limpo. É muito engraçado a diferença de costumes daqui comparados aos brasileiros. Aqui se sai um solzinho todos abrem seus guarda-chuvas (que servem também de guarda-sol) e colocam mil proteções, roupa, capuz, chapéu etc. Já eu, tava feliz da vida quando o sol saiu e queria pegar uma corzinha, que coisa louca né? Depois da visita à esse monumento, ainda no mesmo parque histórico fomos visitar o Prasat Muang Tam, também de origem Hindu e dedicado à Shiva. Os monumentos tem 8 km de distância um do outro, e a maior diferença é a altura, esse foi construído na parte mais baixa do parque.

Prasat Muang Tam

O Palácio é rodeado por lagos, lindo!

Arvore de desenho

Nós de novo
Depois de andar muito, subir escadas, descer escadas, suar  e tirar muitas fotos, fomos procurae um lugar para comer. No caminho para Sisaket, paramos em um restaurante gostosinho e experimentei a famosa sopa Tom Yum, beem apimentada, mas uma delícia.

Sopa Tom Yum

O dia foi ótimo e fiquei muito agradecida por terem me levado para uma passeio tão divertido.

Beijos,
Bru Oliveira S.

No Comments

Discussion

Leave a response

wibiya widget