3

Bangkok - Day 2

Posted on quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Depois de ser recebida calorosamente pelas meninas tailandesas da Aiesec, e também de me despedir da Vera, me dei conta de que tinha chego mesmo em Bangkok. Ploy 1, Ploy 2 e Ham, minhas novas amigas (sim elas tinham nomes iguais e colocaram o 1 e 2 para diferenciar! haha) estavam vestidas com uniformes da universidade, bem comportadas, com uma saia plissada azul marinho e camisa branca de manga curta, e foram extremamente atenciosas e prestativas comigo. Falei que precisava ir até o meu hotel para fazer check in e tomar um banho, afinal, 24 hrs de viagem aproximadamente deixa qualquer um pior que lixo de bar de esquina. Começamos nossa jornada no metrô e depois taxi, que me apresentou sem cerimônias o trânsito maluco de Bangkok. Pensa em carros, pessoas, tuk tuk's e motos misturados um atravessando o outro sem dó nem piedade, agora multiplica isso por 3. 




 Tive sorte de chegar na cidade e ter um solzinho, apesar o calor insuportável, fiquei feliz. Quando chegamos na Khao San Road, rua do meu hotel e muito conhecida por receber turistas e mochileiros do mundo todo, olhei e pensei: tá, é um enorme camelô tailandês! haha Cheio de barraquinhas, de roupa, de comida, e tudo que podem imaginar. Mas na verdade é mais que isso, é um lugar divertido, sem muitas regras, onde todos, de todos os lugares, se sentem livres para se divertir e tomar uma cerveja gelada. É um clima de férias  sabe? As barraquinhas de comida são tentadoras, para comilonas como eu. As frutas são cortadas na hora e vendidas em saquinhos, para consumo imediato, os pratos tailandeses como o pad thai também são feitos na hora, com ingredientes quase sempre fresquinhos, tudo de bom né? E as barracas de sucos naturais? Com frutas exóticas à preço de banana (da até raiva do mercadão de SP nessas horas).



 Bom, a Tailândia exige de qualquer ser humano um certo desapego a limpeza, porque apesar de não ser uma Índia da vida, ainda é um poucp sujo. Desde que cheguei decidi não pensar muito nesses detalhes, estou escovando os dentes com a água da torneira, comendo na rua e tomando a cerveja daqui, que é ótima por sinal! Nesse primeiro dia não consegui fazer muitas coisas, mas conheci um templo chinês bem legal  e também fui no shopping MBK, que terei que fazer um post só dele hehe, pois é enormeee e tem muita coisa, ainda naquele estilo camelô organizado!



Depois de terminar o meu passeio com as meninas, peguei um tuk tuk para o hotel, que foi super divertido, pois o motorista fazia manobras malucas e corria um monte, me senti em uma cena de fuga do tuk tuk na tailândia haha. Quando eu estava quase chegando no hotel, caiu um toró, uma chuva, que eu fiquei encharcada!!! Tomei um merecido banho, me arrumei e fui conhecer a versão noturna da Khao San Road! Bom, se de dia a rua já é movimentada e cheia de jovens de um lado pro outro, a noite ela é uma animação só. Vários bares com música, barraquinhas de comida fumegante, ambulantes de bebida, insetos fritos etc..




A minha experiência foi incrível, comprei um Pad Thai, uma heineken (antes de provar a cerveja thai), sentei em um banco de uma barraquinha de roupa e fiquei ali, extasiada com o circo ambulante no qual estava presenciando. Sim, a Khao San Road é como um circo, e tem atrações para todos os gostos.



Terminado meu jantar, resolvi fazer uma massagem, que estava ansiosa para provar. Não é que eu encontro a Vera fazendo massagem no mesmo lugar?! Bom, depois disso sentamos em um barzinho (eu, vera, a filha Maria Fernanda e o marido) e a conversa rolou até altas horas. Cansada e feliz, voltei para o hotel  para uma boa noite de sono.



Baai!! Sawatdee dtawn yen! (Tchau e Boa noite!)




3 Comments

Discussion

  1. Que delícia essa viagem!! Deu mais vontade ainda de conhecer a Tailândia!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que máximo, adorei!!!

    Bru, você TaiLINDiA! rs

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou acompanhando cada emoção! Você é ótima para narrar essa aventura!

    ResponderExcluir

wibiya widget