0

Sopa de legumes light para o inverno!

Posted on segunda-feira, 22 de julho de 2013

Oi amores, tudo bem? Me digam que friiio é esse aqui no sul? Estou empacotada com mil camadas de casacos e ainda só penso em ficar embaixo das cobertas. O inverno é a estação perfeita para comilança, temos vontade de comer coisas mais pesadas e gordurosas, para dar energia pro corpinho preguiçoso. Mas como faz pra manter a forma? Bom, hoje vou dar uma dica de uma receita bem fácil e básica, mas que é uma delicia para esquentar e ainda sim não ingerir muitas calorias. 

Sopa de legumes e frango:

- 500 gramas de peite de frango
- 1 sobrecoxa
- 1 abobrinha
- 1 beringela
- 1 chuchu
- 3 batatas pequenas
- 1 dentes de alho picados
- 1 cenoura pequena
- 1 cebola
- 1 maço de brócolis 
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Azeite de oliva
- 1 colher de tempero caseiro pronto (Companhia das ervas)
- Noz moscada ralada 

Modo de preparo :

Pique todos os legumes em cubos pequenos, de aproximadamente 1 cm. Pique o  peito de frango em cubos pequenos, de aproximadamente 2 cm, e tempere-os com sal e pimenta do reino. 



Em uma panela grande, frite o alho no azeite de oliva e depois o frango em cubos. Acrescente o tempero caseiro, deixe grelhar por 3 minutos e acrescente a sobrecoxa. Coloque um pouco mais de azeite e deixe dourar mais 5 minutos. Coloque todos os legumes picados e encha a panela com 2 litros de água. Tempere com mais uma colher de sal, noz moscada ralada e deixe ferver por 50 min em fogo médio. Retire a sobrecoxa  e sirva. Gosto de colocar um fio de azeite e um pouquinho de queijo ralado, fica uma delícia. Caso você queira deixar a sopa ainda mais light, retire com uma concha a gordura que fica em cima, eu acho que perde um pouco do sabor, mas vai de cada um! Bom apetite! 



Bom as minhas fotos não ficaram lá aquelas coisas, mas garanto que a sopa é uma delícia.

Beijos,
Bru Oliveira S.


No Comments

Discussion

Leave a response

wibiya widget