1

No clima de São João

Posted on quinta-feira, 4 de julho de 2013

Oi pessoarrrr! Apesar de saber que já estamos em julho, as festas juninas ainda estão rolando, e não tem quem não pense: Ai meu Deus, o que vou usar? Como não temos sempre roupas prontas, tipo aqueles vestidos rodados, com babados e laços, resolvi dar algumas dicas de como customizar suas roupas e fazer um look beeeem junino. Voce pode ir para um estilo mais country ou mais jeca, sendo um ou outro, tem que ficar bonito né? Bom, escolhi uma camisa listrada e uma saia de cor forte e com certo volume, mas você pode optar por uma camisa lisa ou xadres, e também saia ou calça jeans, o negócio é improvisar!

PASSO 1: Separe os materiais, você vai precisar de tesoura, linha, agulha e retalhos de tecidos coloridos. Eu comprei os meus em uma loja de festas, e é super fácil de encontrar.


PASSO 2: Corte os retalhos e posicione-os da forma que você gostar mais. Eu escolhi colocar nos bolsos e fazer um babadinho rente aos botões, que fica bem charmoso. Mas você pode colocar nos pulsos, mangas e golas também.


PASSO 3: Com uma agulha fina e linha (pode ser da cor que você quiser), alinhave os retalhos rente à costura do botão, deixando-os levemente franzidos para formar o babado. Não se preocupe com uma costura certinha, o alinhavado pode ser espaçado e não muito regular. Nos bolsos, dê um ponto em cada ponta do retalho, e alinhave na parte de cima para deixar mais firme.



PASSO 4: Para finalizar, fiz um detalhe de coração na saia e em um dos bolsos. E está pronta! Fácil Né? Agora alguns acessórios  juninos como fitas no cabelo, tranças e uma bota dão um toque final. Olha como ficou!



O blazer azul protege do frio e deixa o look ainda mais colorido, eu gostei e vocês?






Esse chapeuzinho fofoo eu comprei também em uma loja de festas, ele vem com uma pequena presilha dentro e e super fácil de colocar. Custou uns 3 reais.


Espero que tenham gostado!! Abusem das fitas, cores e retalhos e vamos aproveitar essa época gostosa de festa junina!

Beijos,

Bru Oliveira S.



1 Comment

Discussion

  1. Voce e demais filha!!!cada vz me surpreendendo com sua humildade e forca de vontade!te amo!!!

    ResponderExcluir

wibiya widget