0

Mini Moranga recheada com camarão Thai, abacaxi grelhado e arroz 7 grãos.

Posted on quarta-feira, 10 de julho de 2013

Oi gente! Tudo certo? Com esse dia lindo não tem como não estar né? 

Conforme prometido, vou passar para vocês  hoje a receita do prato que fiz na semana passada e fez o maior sucesso no instagram! Ela parece ser super difícil, mas e só a cara mesmo! Além de delicioso e saudável, o prato fica lindo!



Ingredientes:

- 6 mini morangas
- 1kg de camarão médio limpo
- 6 camarões grandes
- 1 vidro de leite de coco
- 400 g de arroz 7 graos (cozido ao seu gosto)
- 1 cebola grande picada
- 1 pedaço de 3cm aprox. de gengibre ralado
- 4 dentes de alho picados
- sal e pimenta do reino a gosto
-  1 tomate picado sem semente
- Pimenta verde a gosto
- 1/2 abacaxi fatiado em rodelas de 1cm
- 2 colheres de sopa de maisena
- Salsinha para decorar


Modo de preparo:

Tempere os camarões médios com sal, pimenta do reino e o gengibre picado. Faça o mesmo com os maiores e reserve. Lave bem as mini abóboras e tire uma pequena tampinha redonda de cada uma, sem aprofundar muito. Em uma panela média com 3 dedos de água, disponha as abóboras com a parte cortada para baixo, sem as tampas. Tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Enquanto isso, fatie o abacaxi e pique a cebola e o alho. Retire as mini abóboras e deixe esfriar um pouquinho. Quando conseguir manuseá-las, retire as sementes e o recheio cuidadosamente com um garfo ou uma colher de café, sem perfurar a parte de baixo. As abóboras pequenas tem muita semente e pouca " carne" , por isso, são mais para enfeite do que para comer. Mesmo assim, tente ao máximo preservar suas laterais e fundo. 
Em uma panela média (pode ser a mesma da abóbora), frite o alho e a cebola no azeite até dourar, e depois acrescente o camarão médio, escorrendo a água que acumulou na vasilha antes. Deixe o camarão cozinhar sem mexer muito, e vire quando estiverem rosados. Acrescente o tomate e deixe refogar por aproximadamente 5 minutos. Prove o tempero e adicione a pimenta verde (eu gosto apenas do azeite que tem no potinho, mas se você gosta de pimenta forte pode colocar um pedacinho picado). 
Acrescente o leite de coco e a maisena diluida em agua. Espere engrossar o molho e desligue.
Por último, grelhe as fatias de abacaxi no azeite até ficarem douradas. Faça o mesmo com os camarões grandes, em uma frigideira pequena, até ficarem rosados e dourados do azeite. 

Para finalizar, encha cuidadosamente as mini morangas com o camarão Thai (nao cabera muito). Disponha no prato uma fatia de abacaxi e a mini moranga recheada em cima. Em um pequeno potinho de porcelana coloque o arroz, um pouquinho de camarão com o molho, e o camarão grande em cima. 

Vejam na foto como fiz! 


Espero que façam em casa e gostem! 

PS: Se não ligar para a pompa, uma batata palha fica top em cima!

Beijos,
Bru Oliveira Silva.






No Comments

Discussion

Leave a response

wibiya widget